page view

Mulher encontrada viva dentro de saco para cadáveres numa funerária

Centro de Cuidados Especiais para doentes com Alzheimer foi multado em nove mil euros pelo erro.

03 de fevereiro de 2023 às 16:06

Um centro de cuidados especiais para doentes com Alzheimer, no estado norte-americano do Iowa, foi multado em 10 mil dólares (nove mil euros) depois de ter enviado para uma funerária, dentro de um saco para cadáver, o corpo de uma mulher que estava ainda viva.

A mulher de 66 anos, que sofria de demência, ansiedade e depressão foi internada no centro de cuidados a 28 de dezembro do ano passado e declarada morta a 3 de janeiro.

O corpo da mulher foi colocado num saco para cadáver e levado para uma casa funerária onde "os funcionários que abriram o saco constataram que o peito da mulher se movia porque os pulmões ofegavam por ar", avança o relatório das autoridades a que o Daily Mail teve acesso.

Os operacionais de emergência chamados ao local confirmaram que foi possível registar os batimentos cardíacos e respiração da mulher que foi levada, inanimada, para o hospital.

A mulher acabou por regressar ao centro de cuidados especiais mas morreu a 5 de janeiro.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Boa Tarde

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8