page view

Mulher processa clínica de fertilidade por lhe ter sido implantado embrião errado no útero

Após seis meses de estar com o bebé, Krystena foi obrigada a entregá-los aos pais.

09 de março de 2025 às 21:57

Krystena Murray, uma fotógrafa americana de 38 anos, processou a clínica Coastal Fertility Specialists por lhe ter implantado um embrião errado no seu útero. 

A americana iniciou um tratamento de fertilização in vitro em maio de 2023 com o objetivo de ser mãe, mas acabou por lhe ser implantado no útero um embrião de outro casal. A mulher só teve conhecimento deste processo depois do parto, quando viu a cor da pele do seu bebé recém-nascido, uma vez que o tom não correspondia à cor da pele dela nem ao perfil da doadora que tinha escolhido. As características do seu bebé seriam, à partida, de pele clara, cabelo loiro escuro e olhos azuis, avança o El País.

Após cinco meses de estar com o bebé, a mulher foi obrigada a entregá-lo aos pais biológicos. No inicio do ano de 2024, ficou comprovado que Murray não tinha  relação biológica com o bebé através dos testes de ADN que realizou.

Murray revelou à NBC NEWS que ficou afetada com toda a situação: “Carregar um bebé, apaixonar-me por ele, trazê-lo ao mundo e criar um vínculo único e especial entre mãe e filho. Eu nunca vou me recuperar totalmente”.

A clinícia de fertilidade informou os pais biológicos da confusão, e estes entraram automaticamente com um pedido de custódia quando a criança tinha ainda três meses. Murray decidiu entregar o bebé aos seis meses de vida, momento a partir do qual deixou de ter contacto com o menino.

"Cheguei com um filho que me amava e saí com um carrinho de bebé vazio", disse numa entrevista à NBC News.

A clínica de fertilidade lamentou o sucedido e diz que foi um caso isolado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8