Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Mulher tinha abelhas dentro dos olhos a alimentarem-se das suas lágrimas

He, uma cidadã taiwanesa, pensava que tinha uma infeção no olho devido ao inchaço.
10 de Abril de 2019 às 13:15
Abelha
Abelhas
Abelha
Abelhas
Abelha
Abelhas

Quando uma mulher taiwanesa dirigiu-se ao hospital queixando-se de um olho inchado, pensava que se tratava apenas de uma simples infeção. Em vez disso, os médicos encontraram quatro abelhas a viver no interior das pálpebras, alimentando-se das suas lágrimas.

Em conferência de imprensa, os médicos da Universidade Médica de Fooyin, no Taiwan, consideraram o incidente uma "estreia" e conseguiram, com sucesso, extrair as quatro abelhas do suor do canal lacrimal da mulher.

"Vi algo que se assemelhava com pernas de inseto, por isso puxei com a ajuda de um microscópio e consegui extrair as abelhas, uma de cada vez, sem as danificar", indicou o oftalmologista Hung Chi-ting.

A mulher, chamada He, pensava que se tratava apenas de poeira quando sentiu algo entrar para o seu olho. Como trabalhava no campo pensou que não seria nada de mais mas, no dia seguinte, o seu olho estaria inchado e sentiu uma dor aguda na pálpebra. A sua visão foi salva por esta não ter esfregado os olhos. As abelhas do suor não são agressivas e apenas picam se forem tocadas.

Hung Taiwan Chi-ting saúde abelha infeção olhos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)