page view

Navios petroleiros colidem no Estreito de Ormuz após interferência eletrónica provocada pelo conflito entre Irão e Israel

Guarda Nacional dos Emirados Arábes retirou 24 tripulantes de uma das embarcações.

17 de junho de 2025 às 21:12

Dois navios petroleiros colidiram, esta terça-feira, no Estreito de Ormuz, entre Omã e o Irão, devido a interferência eletrónica que surgiu com o adensar do conflito entre Irão e Israel. 

A Associated Press revelou que a Guarda Nacional dos Emirados Arábes retirou 24 tripulantes de uma das embarcações. Para o local da colisão foram enviadas várias equipas de busca e de salvamento.

O petroleiro Adalynn viajava em direção ao Canal de Suez, no Egito, quando ocorreu o acidente e a embarcação foi rebocada para o porto de Khor Fakkan.

No outro navio, Front Eagle, não há registo de vítimas mortais, nem de derrame de combustível.

Segundo o Washington Examiner, este acidente surge nos relatórios das Operações de Comércio Marítimo do Reino Unido sobre o aumento da interferência eletrónica no Golfo Pérsico e no Estreito de Ormuz nos últimos dias, desde que as tensões entre o Irão e Israel aumentaram. A interferência afeta significativamente a capacidade dos navios de comunicarem as suas posições.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8