page view

Noiva perde braço em ataque de crocodilo e casa no hospital

Tenista sofreu ferimentos graves quando fazia canoagem no Rio Zambeze, no Zimbabué.

07 de maio de 2018 às 12:10

Uma mulher residente no Zimbabué, que ficou sem o braço direito após ser atacada por um crocodilo dias antes de se casar, deu o nó no hospital.

Zanele Ndlovu, uma reconhecida jogadora de ténis no país, foi atacada enquanto fazia canoagem no rio Zambeze, junto às famosas cataratas da Vitória. No momento da tragédia estava acompanhada pelo noivo britânico, Jamie Fox.

Para além do braço direito que teve de ser amputado, a jovem de 25 anos ainda sofreu ferimentos na mão esquerda. O animal devorou o seu braço enquanto o noivo fazia esforços frenéticos para tentar salvá-la.

A jovem perdeu quantidades avultadas de sangue e foi transportada para o Hospital Mater Dei, em Bulawayo, onde uma cirurgia médica conseguiu salvar a sua vida, mas não o seu braço direito.

Apesar dos ferimentos sofridos, Zanele estava determinada em casar no mesmo dia e o casal acabou por realizar a cerimónia na capela do hospital. A cerimónia realizou-se sem percalços perante os fortes aplausos dos convidados presentes.

"É uma história de amor incrível. O que aconteceu não mudou nada entre eles e os sentimentos que sentem um pelo outro ainda são mais fortes do que antes", disse uma testemunha do matrimónio citada pelo jornal Daily Mail.

Apesar de ter ficado sem um dos seus membros superiores, acredita-se que Zanele não tenha perdido a sua capacidade para jogar ténis, uma vez que é canhota.

No ano de 2017, pelo menos 21 pessoas morreram em ataques de crocodilos no Zimbabué.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8