page view

Notas no bolso da camisa salvam baleado

Comerciante levou tiro em assalto.

04 de julho de 2015 às 12:27

Um maço de notas de pouco valor, mas que formavam um volume considerável, salvou a vida ao comerciante Mauro Moreira, de 56 anos, da cidade brasileira de Araras, no interior do estado de São Paulo. O homem foi baleado perto do coração por dois assaltantes que invadiram o seu depósito de bebidas, mas o maço com as notas amorteceu o impacto da bala, que mesmo assim ainda perfurou um dos pulmões do comerciante.

Henrique Cataldo, o médico que atendeu Mauro num hospital da cidade, afirmou não ter dúvidas de que foi o maço de notas que salvou a vítima. A bala, disparada certeiramente e a pouca distância na direção do coração, perdeu velocidade ao ter que atravessar o maço, que valia aproximadamente 190 reais – pouco mais de 60 euros –, mas em notas de dois e de cinco, o que fazia um volume considerável e, além de amortecer o impacto, o rolo de notas desviou a trajetória do projétil, impedindo que atingisse o coração.

Mauro ficou em estado grave, internado na Unidade de Tratamento Intensivo, e precisou, nas primeiras horas de assistência, de aparelhos para respirar. No entanto, os médicos estão confiantes na sua recuperação, pois o projétil não atingiu nenhuma veia vital.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8