Romance de Victor Hugo dispara para o topo das vendas da Amazon após incêndio em Notre-Dame

A versão cinematográfica da história da Disney também chegou ao top 10 dos filmes da família.
Por Lusa|16.04.19

"O Corcunda de Notre-Dame", de Victor Hugo, disparou esta terça-feira para o topo da lista de best-sellers da Amazon, ainda os bombeiros amorteciam as brasas do incêndio que devastou a catedral parisiense, noticiou o canal france24, citando a AFP.

A versão francesa original do romance gótico "Notre-Dame de Paris" tornou-se o livro mais vendido em França e é também o best-seller número um em inglês, em duas subcategorias de ficção histórica.

A versão cinematográfica da história da Disney também chegou ao top 10 dos filmes da família.

Foi para salvar o monumento, fortemente degradado e a desmoronar-se, que Victor Hugo começou a escrever, em 1831, esta obra, descrevendo a catedral, logo no primeiro capítulo, como "majestoso e sublime edifício".

"Sem dúvida, a igreja de Notre-Dame de Paris é ainda hoje um majestoso e sublime edifício. Mas por mais bela que seja conservada enquanto envelhece, é difícil não suspirar, e não nos indignarmos perante as degradações, as mutilações sem nome que em simultâneo o tempo e os homens provocaram no venerável monumento, sem respeito por Carlos Magno que colocou a primeira pedra, por Filipe-Augusto que colocou a última", escreveu.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!