page view

Nove anos de prisão por matar oito filhos recém-nascidos

Crimes foram descobertos em 2010.

02 de julho de 2015 às 20:31

Uma mulher francesa, Dominique Cottrez, foi esta quinta-feira condenada a nove anos de prisão por ter matado oito dos seus filhos recém-nascidos, ato considerado como o maior infanticídio cometido em França.

Após cinco horas de deliberação por um júri a sentença pronunciada pelo tribunal criminal da cidade de Douai, norte de França, é menos de metade dos 18 anos pedidos pelo Ministério Público, noticiou a agência France Presse.  

A pena mais leve que a pedida pelo Ministério Público foi justificada com o facto de os crimes não terem sido considerados "infanticídio premeditado" e por o juri ter considerado que Dominique Cottrez, 51 anos, apresentava uma "alteração de discernimento", como foi alegado pela defesa.

O processo de Dominique Cottrez teve início em 25 de junho e, durante a leitura do veredito pronunciado hoje, esta permaneceu sempre abraçada pelo marido e por duas filhas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8