page view

Novos confrontos na fronteira com Paquistão matam 15 civis

Eclodiram confrontos durante a noite e foram disparados morteiros do lado paquistanês, segundo o porta-voz do departamento de informação da cidade.

15 de outubro de 2025 às 08:15

Autoridades da região de Spin Boldak, no sul do Afeganistão, anunciaram esta quarta-feira que 15 civis foram mortos e várias dezenas ficaram feridos em novos confrontos na fronteira com o Paquistão.

O porta-voz do departamento de informação da cidade, Ali Mohammad Haqmal, disse à agência de notícias France-Presse (AFP) que eclodiram confrontos durante a noite e foram disparados morteiros do lado paquistanês.

Abdul Jan Barak, funcionário do hospital distrital de Spin Boldak, confirmou à AFP o número de vítimas mortais e acrescentou que mais de 80 mulheres e crianças ficaram feridas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8