Barra Medialivre

Correio da Manhã

Mundo
9
Siga o CM no WhatsApp e acompanhe as principais notícias da atualidade Seguir

Portugal escapa a onda de calor que vai atingir a Europa

Calor intenso vindo de África vai atingir Espanha, França, Alemanha e Suíça. Temperaturas vão rondar os 40 graus.
24 de Junho de 2019 às 11:01
Calor
Calor
Calor
Calor
Calor
Calor
Calor
Calor
Calor

Os próximos dias serão de muito calor, com temperaturas a rondar os 40 graus, mas desengane-se se achou que seria em Portugal. Uma onda de calor está prestes a passar pela Europa, chegando mesmo a atingir os nossos 'vizinhos' espanhóis. 

Segundo as previsões metereológicas, já a partir de quarta-feira, uma onda de "calor intenso" vinda de África chega a Espanha, passando depois por França, Alemanha e Suíça. Estes quatro países serão os mais afetados.  

As temperaturas mais elevadas são esperadas em Paris, Madrid, Praga, Munique e Zurique, com temperaturas que deverão atingir os 41 graus em Madrid, na quinta e sexta-feira, e perto de 40 graus em cidades como Paris e Maiorca.

Já foram emitidos alertas e algumas cidades implementaram planos de emergência para ajudar os moradores a lidar com o calor, especialmente aqueles que não têm ar condicionado em suas casas.

Em França, a presidente da Câmara Municipal de Paris, Anne Hidalgo, ativou um plano de ação contra a onda de calor, e a ministra da saúde do país, Agnes Buzyn, alertou que hospitais e casas de repouso devem estar preparados.



Portugal parece escapar a essas temperaturas elevadas, mantendo o tempo ameno que se tem vindo a sentir.

Europa Portugal França Paris Madrid meteorologia saúde questões sociais política diplomacia
Ver comentários
C-Studio