"Esconder algo é sempre difícil. Sentimo-nos culpados e eu não sou bom com segredos. Não posso mais andar com rodeios porque estou a ficar sem desculpas". Foi com a voz embargada, numa entrevista emocionada e na acompanhado da família, que Ozzy Osbourne, de 71 anos, revelou ao programa ‘Good Morning America’, do canal norte-americano ABC, que sofre de doença de Parkinson. "Tem sido um desafio enorme para todos nós", afirmou.
O músico dos Black Sabbath contou que no ano passado foi internado duas vezes, uma por causa de uma gripe e outra após uma queda em casa (o que o obrigou a uma cirurgia), e que foi através dos exames que soube que sofria de PRKN 2, forma de Parkinson que condiciona vários nervos do corpo.
Ozzy confessou-se ainda frustrado por estar incapacitado de ajudar a família. "Vindo de uma classe trabalhadora, odeio dececionar as pessoas. Odeio não fazer o meu trabalho. Quando vejo a minha mulher e os meus filhos a saírem para trabalhar, isso deixa-me deprimido porque não posso contribuir", desabafou o músico, que vai agora encontrar-se na Suécia com um dos maiores especialistas do mundo na doença. "Preciso de voltar à estrada rapidamente. Isto está a matar-me!"
PORMENORESDiagnóstico em 2005Há 15 anos, Ozzy Osbourne já tinha sido diagnosticado com síndrome de Parkin, uma forma mais simples de Parkinson.
Susto com sidaO consumo de álcool e drogas afetou-lhe de tal forma o sistema imunológico que, em 1980, os médicos chegaram a levantar a hipótese de o músico ter sida.
Dentada no morcegoEm 1982, durante um concerto nos EUA, o músico mordeu um morcego atirado por um fã, pensando que se tratava de um boneco. Teve de tomar várias doses de vacina antirrábica.