page view

Parlamento espanhol dá primeiro passo para debater inclusão do direito ao aborto na Constituição

Governo de Espanha aprovou em 7 de abril uma proposta para incluir o direito das mulheres à IVG na Constituição que enviou ao parlamento.

30 de abril de 2026 às 16:06

O parlamento espanhol deu esta quinta-feira o primeiro passo para iniciar o debate da proposta do Governo para incluir na Constituição o direito das mulheres à interrupção voluntária da gravidez (IVG).

O Governo de Espanha aprovou em 07 de abril uma proposta para incluir o direito das mulheres à IVG na Constituição que enviou ao parlamento.

Aquilo que o plenário dos deputados debateu e votou agora foram duas iniciativas do Partido Popular (PP, direita) e do Vox (extrema-direita) para a proposta do Governo ser devolvida sem sequer ser admitida a debate.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Boa Tarde

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8