page view

Parlamento venezuelano denuncia novas ameaças dos EUA e solidariza-se com Nicolás Maduro

Posição surge após a Procuradora-geral norte-americana acusar o presidente venezuelano de narcotráfico.

10 de agosto de 2025 às 07:07

A Assembleia Nacional (AN) venezuelana, dominada pelo chavismo, "denunciou" no sábado novas ameaças do Governo dos Estados Unidos contra a Venezuela e reiterou o apoio ao Presidente Nicolás Maduro.

"A AN denuncia as novas tentativas do imperialismo norte-americano de repetir velhas fórmulas de ingerência grosseira e ameaças inúteis para desestabilizar a paz, a tranquilidade e a consolidação da prosperidade de toda a pátria venezuelana", de acordo com um comunicado, lido pelo próprio presidente do parlamento, Jorge Rodríguez.

A posição da assembleia foi divulgada depois de na sexta-feira a Procuradora-geral norte-americana, Pam Bondi, acusar Nicolás Maduro de narcotráfico, duplicando para 50 milhões de dólares (43 milhões de euros) um prémio pela sua captura.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8