Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Passageiras violadas na berma de estrada

Quatro passageiras de um autocarro interestadual foram violadas por criminosos que assaltaram o veículo durante a madrugada de ontem no interior do estado brasileiro do Pará, na floresta amazónica. Uma menina de 11 anos que iria ser a vítima seguinte foi salva pelos apelos dos restantes passageiros.
16 de Abril de 2008 às 00:30

As quatro mulheres foram arrastadas para fora do veículo, obrigado a parar numa região de mata no município de Xinguara, a 930 km de Belém do Pará, a capital estadual, e foram violadas na berma da estrada, à vista dos demais 40 passageiros. Depois, ao verem uma menina de 11 anos, os marginais quiseram violá-la também, mas os passageiros, num assomo de coragem no meio do seu próprio drama, impediram que o abuso sexual à menor fosse concretizado, gritando, implorando e segurando a criança para que não fosse arrastada pelos criminosos.

Os assaltantes, que estavam num carro que se atravessou no caminho do autocarro numa estrada de floresta cerrada cerca das duas da madrugada, levaram relógios, jóias, dinheiro e outros pertences dos passageiros. O autocarro, da empresa Transbrasiliana, partiu de Imperatriz, no Maranhão, e ia para São Félix do Xingu, no Pará. Através da descrição das vítimas a polícia já deteve um suspeito e está no encalço dos restantes.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)