Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Passageiro expulso após ameaçar explodir avião

O avião devia aterrar em Stansted, em Londres, mas foi transferido para Manchester devido a uma ameaça interpretada como terrorismo.

 

28 de Maio de 2013 às 13:09
O incidente, ocorrido esta semana, foi mostrado porque um passageiro captou o momento em que as autoridades entraram no avião com o seu telemóvel
O incidente, ocorrido esta semana, foi mostrado porque um passageiro captou o momento em que as autoridades entraram no avião com o seu telemóvel FOTO: d.r.

Um homem, que se encontrava no aparelho da Pakistan Airlines, terá ameaçado "rebentar com o avião" e foi retirado à força do interior do Boeing 777, com 308 passageiros, pela polícia britânica.

De acordo com o jornal ‘Daily Mail', as autoridades viajaram de imediato em dois ‘jets', depois de saberem que o suspeito pretendia entrar no cockpit. Não estava sozinho, um outro britânico também foi detido.

O incidente, ocorrido esta semana, foi mostrado porque um passageiro captou o momento em que as autoridades entraram no avião com o seu telemóvel.

"O pessoal da cabina informou-nos que, basicamente, eles queriam entrar no cockpit algumas vezes e como lhes disseram que tal não era possível, começaram a discutir e a fazer algumas ameaças", disse o passageiro Umari Nauman, citado pelo ‘Daily Mail'.

A intervenção imediata da polícia foi decidida depois de o Reino Unido se encontrar em estado de alerta na sequência do assassinato do soldado britânico Lee Rigby, ocorrido na passada quarta-feira.

reino unido avião boeing 777 pakistan airlines manchester terrorismo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)