page view

Pedro Sánchez apresenta queixa contra juiz que o impediu de testemunhar no caso que envolve a mulher

Primeiro-ministro espanhol queixa-se que o juiz não respeitou a lei do processo penal.

30 de julho de 2024 às 14:28

O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, apresentou, esta terça-feira, uma queixa na justiça, por prevaricação, contra o juiz que o impediu de testemunhar por escrito no caso que envolve a mulher.

A queixa foi apresentada em nome de Sánchez pela Advocacia Geral do Estado, um órgão que, em Espanha, está integrado na estrutura do Governo e que noutros países, como Portugal, está dentro das competências do Ministério Público.

Sánchez queixa-se, em concreto, de que o juíz Juan Carlos Peinado não respeitou a lei do processo penal, que prevê que o chefe do Governo testemunhe por escrito quando está em causa um processo relacionado com o exercício do cargo.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8