Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Pelé deixa cuidados intermédios

A glória futebolística já está no quarto do hospital.
Domingos Grilo Serrinha e correspondente no Brasil 6 de Dezembro de 2014 às 16:43
Pelé está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo
Pelé está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo FOTO: Paulo Whitaker/Reuters

O ex-futebolista Pelé, de 74 anos, internado desde 24 de Novembro no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, no Brasil, deixou este sábado a unidade de cuidados intermédios.

A informação foi avançada pela assessoria de imprensa do hospital em novo boletim médico enviado ao Correio da Manhã ao início da tarde.


Pelé foi transferido para um quarto, onde continuará a sua recuperação com mais comodidade. Vai poder receber mais visitas, que até esta sexta-feira eram restritas a uma das irmãs e à namorada.


Ainda de acordo com o boletim médico, o ex-atleta, três vezes campeão do mundo pelo Brasil e maior goleador da história do futebol mundial, está livre de febre há vários dias e alimenta-se normalmente. Os exames de sangue e urina continuam a não detetar mais qualquer sinal da bactéria que lhe provocou a grave infeção abdominal e urinária. Mesmo assim, por precaução, os médicos vão continuar a tratar Pelé com antibióticos por via endovenosa por mais alguns dias.

Nesta sexta-feira, Pelé divulgou na sua página oficial um vídeo feito no hospital, agradecendo as orações e todo o carinho recebido dos fãs pelas redes sociais e outras formas.

Pelé deu entrada na Unidade de Tratamento Intensivo no dia 27, onde permaneceu ligado a um equipamento de hemodiálise contínua até domingo, dia 30, para filtragem total do sangue.

Pelé Brasil Hospital Israelita Albert Einstein São Paulo Unidade de Tratamento Intensivo futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)