Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Sobe para 23 o número mortos em acidente de metro no México. Há crianças entre as vítimas

Acidente aconteceu esta segunda-feira à noite. Presidente da Câmara avançou que há menores entre as vítimas mortais.
Correio da Manhã 4 de Maio de 2021 às 07:12
A carregar o vídeo ...
Imagens de drone mostram viaduto do metro que desabou no México 
Pelo menos 23 pessoas morreram e 70 ficaram feridas no desabamento de um viaduto do metro para uma estrada na Cidade do México, capital do México. O viaduto desabou em cima de carros, tendo pelo menos um carro ficado preso entre os escombros, avançou a presidente da câmara da capital, Claudia Sheinbaum



Há várias equipas de emergência no local à procura de sobreviventes. 49 pessoas já foram hospitalizadas e Sheinbaum afirma que há menores entre as vítimas mortais.

Inicialmente a Proteção Civil tinha dado conta de 13 mortos, no entanto, o número tenderá a aumentar conforme avançarem as buscas das equipas de emergência. 



"Até ao momento, e num balanço provisório, 13 pessoas morreram e 70 ficaram feridas e estão a ser levadas para diferentes hospitais", indicava inicialmente, numa mensagem na rede social Twitter, a Secretaria de Gestão Integral de Riscos e Proteção Civil da capital mexicana.

O acidente ocorreu à noite, quando uma ponte da linha 12 do metropolitano de superfície, perto da estação Olivos, no sul da capital, se desmoronou, no momento em que passava uma composição de várias carruagens.
Cidade do México acidentes e desastres
Ver comentários