page view

Piloto do balão que matou três pessoas é português

Morreram três turistas brasileiras e outras 22 pessoas ficaram feridas na sequência do acidente.

21 de maio de 2013 às 09:53

O português envolvido no acidente com um balão de ar quente ocorrido na segunda-feira na Turquia e que matou três pessoas é o piloto do dirigível e reside no país, disse esta terça-feira à Lusa fonte da embaixada.

De acordo com fonte da embaixada portuguesa em Ancara, capital da Turquia, o português "foi operado ao nariz, mas está bem".

Três turistas brasileiras morreram e outras 22 pessoas ficaram feridas na sequência da queda do balão de ar quente em que seguiam, na Capadócia, centro da Turquia.

As primeiras notícias sobre o acidente davam conta que entre os feridos estava um turista português.

Esta terça-feira, fonte da embaixada portuguesa esclareceu à agência Lusa que o homem é residente na Turquia e piloto do balão.

Em declarações à agência noticiosa turca, Abdurrahman Savas, o governador da província de Nevsehir, uma das regiões turcas mais procuradas pelos turistas, as pessoas envolvidas no acidente integravam um grupo de turistas seniores, a maioria originários da América do Sul, que estavam a passar alguns dias de férias na Capadócia.

Os passeios em balão são uma atividade com popularidade crescente na Turquia, especialmente na região da Capadócia.

O acidente de segunda-feira ocorreu cerca de três meses depois de um balão de ar quente ter explodido em Luxor, no Egito, matan

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8