page view

Polícia alemã encontra disco rígido em esconderijo de Brueckner e "imagens doentias" levam a crer que Maddie está morta

Investigadores encontraram ainda armas, roupas de crianças, mala com fotos de meninas e conversas com outros pedófilos.

07 de maio de 2025 às 22:05
A carregar o vídeo ...

Polícia alemã encontra disco rígido em esconderijo de Brueckner e 'imagens doentias' levam a crer que Maddie está morta

Um disco rígido encontrado numa fábrica de Christian Brueckner levou as autoridades alemãs a acreditar que Maddie McCann está morta. Segundo a informação avançada, esta quarta-feira, pelo The Sun, as novas pistas indicam que o suspeito do desaparecimento de Maddie tinha uma obsessão por crianças.

O conteúdo do disco rígido revelou-se crucial para a investigação do desaparecimento de Maddie. Ainda que não tenha sido divulgado, as autoridades afirmam que se tratam de "imagens doentias" que levam a acreditar que a menina morreu depois de desaparecer em 2007. 

As autoridades alemãs encontraram, ainda, um esconderijo do suspeito repleto de pistas cruciais para a investigação. Para além de máscaras, produtos químicos e armas foram descobertas roupas, 75 fatos de banho infantis, e brinquedos de crianças. 

Grande parte do conteúdo recolhido pelas autoridades foi encontrado numa fábrica abandonada que o suspeito tinha comprado em 2018. A investigação no esconderijo aconteceu depois de um cão encontrar uma estrutura que parecia um túmulo. As autoridades perceberam que se tratava do sítio onde o animal do pedófilo tinha sido enterrado. 

Quando o cadáver do cão foi retirado, os polícias perceberam que debaixo do animal estava uma carteira com seis pens e dois cartões de memória. Os investigadores descobriram um relato feito pelo próprio que revelava ter drogado uma mãe e violado a filha da vítima junto a uma pré-escola. No esconderijo o homem tinha ainda guardado uma mala com fotos de meninas com idades entre os quatro e os cinco anos. 

As autoridades também encontraram conversas entre Christian e outros pedófilos pelo Skype, onde o suspeito admitiu querer "capturar algo pequeno e usá-lo por dias".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8