page view

Polícia Marítima portuguesa resgata mais de 30 migrantes na ilha grega de Lesbos

Entre os migrantes resgatados quarta-feira à noite está uma mulher grávida e doente.

21 de setembro de 2017 às 07:43

A equipa da Polícia Marítima portuguesa a operar na ilha grega de Lesbos, no controlo do fluxo de refugiados por mar entre a Turquia e a Grécia, resgatou na noite de quarta-feira mais 32 migrantes que seguiam num bote. Foi o terceiro resgate realizado esta semana pelos mesmos agentes, num total de 88 pessoas salvas, 14 delas crianças.

Entre os migrantes resgatados quarta-feira à noite está uma mulher grávida e doente. O bote foi identificado pela viatura radar operada pela Polícia Marítima, que detetou a embarcação e transmitiu as coordenadas aos agentes na embarcação portuguesa que estava em patrulha. Foram resgatados 16 homens, 11 mulheres e 05 crianças. Dois migrantes eram do Gana, um da Nigéria e os restantes do Afeganistão. Foram todos colocados na embarcação da Polícia Marítima e entregues em terra às autoridades gregas de Lesbos.

No domingo haviam sido resgatados do mar Egeu 25 afegãos, entre os quais 4 crianças e 11 mulheres. Um dia depois foi a vez de mais um grupo de 31 migrantes afegãos, sírios e iraquianos, entre os quais 5 crianças e 8 mulheres, que se encontravam à deriva e em risco num frágil bote de borracha, na travessia do Mediterrâneo entre a Turquia e a Grécia.

A Polícia Marítima está em missão na Grécia desde 1 de maio, no âmbito da agência europeia de fronteiras (Frontex), em apoio às autoridades gregas. Já resgatou mais de 600 migrantes. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8