page view

Polícias encontram bebé no lixo

Recém-nascido abandonado dentro de uma mochila.

17 de agosto de 2015 às 17:31

Carlos Rodríguez e Andrés Mollano, dois elementos da Guarda Civil espanhola, encontraram um bebé, com cerca de 15 dias, abandonado dentro de uma mochila depositada num caixote do lixo em Madrid, Espanha.

O alerta foi dado por um homem, a passear o cão perto do caixote do lixo, que ouviu um grito. "No início não sabíamos se era uma criança ou um animal porque ouvimos gemidos", contou Carlos Rodríguez ao jornal El Mundo

O facto de o bebé ter parado de chorar durante a operação de salvamento deixou os polícias em pânico. "Ele não reagia. Tentávamos falar com ele e só quando chegou ao hospital é que chorou. Não relaxámos porque a situação era muito tensa, mas tínhamos consciência de que estava vivo", explicou Carlos Rodríguez ao canal de televisão da agência Efe.

O bebé acabou por ser transportado para o Hospital de Henares, em Madrid. Segundo o mesmo jornal espanhol, já recuperou os sinais vitais e está bem de saúde.

Bebé deixado no lixo pela mãe

O recém-nascido foi abandonado pela própria mãe, Catalina, uma colombiana de 37 anos, que vivia numa casa perto do caixote do lixo onde o bebé foi deixado. O facto de ter sido uma criança indesejada foi uma das razões que levaram a progenitora a abandonar o recém-nascido.

Em Portugal, na semana passada, também uma mãe abandonou os filhos gémeos no Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD), um dia depois do nascimento das crianças.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8