page view

Presidente assinou novo acordo de cessar-fogo com as Forças Democráticas Sírias

Anúncio do acordo surge depois de al-Sharaa se ter reunido com o enviado especial dos EUA para a Síria, Thomas Barrack, em Damasco.

18 de janeiro de 2026 às 17:54

O Presidente sírio, Ahmed al-Sharaa, assinou este domingo um novo acordo de cessar-fogo com as Forças Democráticas Sírias (FDS), lideradas pelos curdos, no qual os curdos sírios entregarão ao Governo a administração de três províncias que controlavam no país.

O primeiro ponto do acordo assinado por al-Sharaa e pelo líder das FDS, Comandante Mazlum Abdi, é um "cessar-fogo total e imediato em todas as frentes entre as forças sírias e as FDS, em paralelo com a retirada de todas as formações militares das FDS para a zona a leste do rio Eufrates como etapa preparatória para o seu reposicionamento",

O anúncio do acordo surge depois de al-Sharaa se ter reunido hoje com o enviado especial dos EUA para a Síria, Thomas Barrack, em Damasco.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8