page view

Presidente de Timor-Leste afirma que hoje se celebra um país livre e soberano

Discurso assinalou os 50 anos de declaração unilateral da independência.

28 de novembro de 2025 às 07:27

O Presidente timorense afirmou que, esta sexta-feira, se celebra um país "livre, soberano e independente" capaz de construir um futuro de desenvolvimento e de afirmação internacional, num discurso para assinalar os 50 anos de declaração unilateral da independência.

"Hoje celebramos o presente. Um Timor-Leste livre, soberano e independente", afirmou José Ramos-Horta, no discurso proferido na cerimónia, que decorreu no Palácio do Governo, em Díli, e onde há 50 anos foi declarada unilateralmente a independência.

"Olhamos para o futuro que desejamos e que estamos plenamente capazes de construir. Um futuro de prosperidade partilhada, de desenvolvimento contínuo e de afirmação internacional, rumo a uma Nação moderna, respeitada e segura do seu lugar no mundo, plenamente integrada na ASEAN e na comunidade internacional", disse o chefe de Estado timorense.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8