page view

Prisão de Lula está iminente

Ministério Público brasileiro fala em corrupção.

04 de junho de 2017 às 10:31

O Ministério Público (MP) brasileiro pediu na noite desta sexta-feira ao juiz Sérgio Moro que decretasse a prisão do ex-presidente Lula da Silva e de outras seis pessoas por corrupção.

O pedido está nas alegações finais do MP sobre o processo que envolve a doação a Lula de um apartamento triplex numa praia do estado de São Paulo, como parte de supostas luvas que terá recebido da construtora OAS.

O MP não tem dúvidas de que o triplex, que Lula nega ser dele, foi-lhe oferecido como parte do pagamento por favores que terá prestado à construtora, como o facilitar de contratos com a petrolífera Petrobras.

Para a acusação, também fazem parte desses pagamentos ilegais a Lula o financiamento do transporte e o armazenamento do acervo que o ex-presidente levou do palácio governamental ao deixar Lula tem até dia 20 para responder às alegações do MP.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8