page view

Profissionais de saúde presos no trânsito administram vacinas Covid a condutores no meio da neve

Doses expiravam em cerca de seis horas e profissionais decidiram vacinar os condutores presos na neve em Oregon, nos EUA.

30 de janeiro de 2021 às 11:35

Vários profissionais de saúde que regressavam de um posto de vacinação contra a Covid-19 numa zona rural em Oregon, nos EUA, ficaram presos no trânsito devido a uma tempestade de neve e tomaram a decisão de começar a vacinar os condutores que ali se encontravam retidos.

A explicação para esta tomada de decisão é simples, as vacinas contra a Covid tinham validade de apenas seis horas. Depois de se aperceberem que o tempo que ficariam no trânsito colocaria em risco a validade das vacinas e o destino seguinte estar ainda a uma distância considerável, os profissionais decidiram começar a vacinar os condutores que se encontravam presos na neve.

Os condutores eram abordados pelos profissionais de saúde que perguntavam se queriam ser vacinados contra a Covid-19. A maior parte acabou por achar piada à oferta e muitos dos condutores recusaram, segundo revela o The New York Times

Uma das funcionárias garantiu ainda assim que as seis doses que tinham disponíveis da vacina da Moderna acabaram por ser administradas a seis condutores que agradeceram o gesto.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8