Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Proteção de dados impede crianças de escrever cartas ao Pai Natal

Autoridades de Roth, na Alemanha, não deixaram as crianças afixarem as cartas numa árvore pública.
28 de Novembro de 2018 às 21:10
Pai Natal
Pai Natal
Pai Natal
Pai Natal
Pai Natal
Pai Natal
Pai Natal
Pai Natal
Pai Natal
As autoridades da cidade de Roth, na Baviera, Alemanha, impediram as crianças de afixarem as suas cartas para o Pai Natal numa árvore pública, já que esta atitude estaria a violar as leis de protecção de dados da União Europeia, que entraram em vigor este ano.

O que motivou este impedimento foi o facto de as crianças escreverem, nos envelopes em que iam as cartas, o seu nome, idade e morada. Tendo em conta esta prática, a autarquia decidiu acabar com a tradição porque para seguir a lei teria de reunir uma autorização formal dos pais das cerca de quatro mil crianças que, anualmente, penduram as suas cartas nas árvores.

No entanto, uma porta-voz bem humorada da Comissão Europeia explicou: "O Pai Natal deve ter os detalhes de contacto de uma família para poder entregar presentes na lista que recebe - desde que os pais dêem a sua aprovação, no caso dos menores. Estas foram as regras dos últimos 20 anos e o Regulamento Geral da Protecção de Dados não veio alterar isso", afirmou, em declarações ao Politico.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)