Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Quatro ligações entre Lisboa e aeroporto de Gatwick canceladas

Aeroporto britânico com condicionamentos após o avistamento de drones.
Lusa 21 de Dezembro de 2018 às 11:43
Avião da TAP
Avião da TAP
Avião da TAP
Avião TAP
Avião da TAP
Avião da TAP
Avião da TAP
Avião TAP
Avião da TAP
Avião da TAP
Avião da TAP
Avião TAP
Quatro ligações entre Lisboa e o aeroporto de Gatwick, na periferia de Londres, foram cancelados esta sexta-feira devido aos condicionamentos no aeroporto britânico, que chegou a estar fechado, após o avistamento de drones, disse uma fonte da ANA.

Fonte da ANA -- Aeroportos de Portugal adiantou à Lusa que esta sexta-feira de manhã, até às 11h30 desta sexta-feira, foram cancelados em Lisboa dois voos com destino a Gatwick e outros dois provenientes daquele aeroporto da periferia de Londres.

De acordo com a ANA, não há registo de cancelamentos esta sexta-feira de manhã no aeroporto Sá Carneiro, no Porto, nem no de Faro.

O aeroporto de Gatwick reabriu às 09h30 desta sexta-feira, depois de ter estado fechado desde quarta-feira à noite na sequência do avistamento de drones nas proximidades do terminal aéreo.

Muitas aeronaves foram desviadas para outros aeroportos, incluindo Paris e Amesterdão, enquanto as autoridades aeroportuárias pediram aos passageiros que contactassem as suas companhias aéreas para se informarem sobre a situação dos voos.

Cerca de 110 mil passageiros foram afetados na quinta-feira, e dez mil na noite de quarta-feira.

Na quinta-feira, a TAP informou que iria operar dois voos extra entre Lisboa e Heathrow, na região de Londres, para minimizar o impacto para os seus passageiros do encerramento temporário de Gatwick.
Faro Heathrow Lisboa Gatwick Sá Carneiro TAP Londres Porto Portugal ANA Paris Amesterdão questões sociais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)