page view

Recolher ADN de Iglesias Jr. em Miami custa 25 mil euros

Detetives roubaram uma garrafa de água do irmão para fazer teste.

06 de agosto de 2019 às 01:30

"Mandar dois detetives a Miami, durante uma semana, custou 25 mil euros. O meu cliente não tinha dinheiro e pediu emprestado a amigos e familiares ", descreve Fernando Osuna.

A carregar o vídeo ...

Provar que Javier era filho de Iglesias custou 25 mil euros

A colheita de ADN a Julio Iglesias era praticamente impossível. O alvo foi Julio José Iglesias Jr., um filho do cantor. "Os detetives seguiram-no durante uns dias. Julio José foi fazer surf em Miami. Seguiram-no. E, na praia, recolheram uma garrafa de água vazia. Analisámos essa garrafa e deu 99,9% de possibilidade de o Julio, o filho de Julio Iglesias, e o meu cliente Javier serem irmãos", conta o advogado de Javier, que dá mais pormenores: "Os detetives também recolheram pastilhas, lenços, guardanapos, lixos depositados na porta da sua casa. Trouxeram tudo isto de Miami até Espanha. Quando saiu o ADN, de 99,9%, eu disse ao Javier que já podíamos estar tranquilos. Vamos apresentar o processo".

O teste de ADN acabou com todas as dúvidas e permitiu reabrir o caso em 2017. Iglesias Jr. foi o único irmão que já falou com Javier Santos.

"Eu conheci o Javier há muitos anos. Falámos um segundo. Foi agradável. Não tenho nada contra ele. Dá-me pena tudo o que ele está a passar", afirmou Julio José.

Apesar de o teste de ADN não ter sido admitido como prova – por falta de autorização - o trunfo da defesa neste caso foi a recusa do cantor em realizar o teste de ADN.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8