page view

Reencontra mãe biológica após 30 anos

Mãe e filha separaram-se por vontade da avó.

16 de fevereiro de 2016 às 16:46

Trinta anos depois de ter sido arrancada dos braços da mãe e dada a outra família, Priscilla Gianeccini, hoje com 32 anos, conseguiu reencontrar finalmente a progenitora, Zenaide Lopes. O reencontro surgiu depois de um apelo numa rede social ter suscitado um movimento espontâneo de solidariedade numa pequena cidade no estado de Santa Catarina, Sul do Brasil. Os habitantes de Balneário Barra do Sul, onde Priscilla nasceu, começaram a trocar informações entre si e conseguiram localizar Zenaide, que ainda vive na cidade, no norte do estado.

"Oi, pessoal. O meu nome é Priscilla Gianeccini, tenho 32 anos, nasci em novembro, sem data certa, mais ou menos no dia 15, sou de Curitiba, no Paraná. Procuro a minha família biológica, de Barra do Sul. Não sei nem quem é a minha mãe, mas, se for a vontade de Deus, alguém verá a minha foto e achará que sou parecida com alguém da sua família. Sei que morava em frente a muitos pinheiros e eucaliptos, pelo que me lembro", escreveu Priscilla nas redes sociais, esperançosa de que um milagre acontecesse e reencontrasse a sua verdadeira mãe. Segundo relatos de familiares, a mulher foi separada da progenitora por vontade da avó e dada a um casal de Curitiba, capital do estado do Paraná.

O milagre acabou por acontecer. Os moradores de Barra do Sul mobilizaram-se, começaram a repercutir o apelo e a trocar informações com pessoas mais velhas. Procuraram casas que ficassem em frente a pinheiros e eucaliptos e encontraram Zenaide.

O reencontro aconteceu no sábado, quando Priscilla, além da mãe, descobriu ter uma família grande, com tias, primos e outros parentes.

A brasileira diz que só há dois anos soube que era adoptada e, depois da morte dos pais e do irmão adoptivo, sentiu-se demasiado só e decidiu procurar a sua família biológica, de quem agora não quer voltar a separar-se.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8