page view

Reino Unido vai limitar a proteção concedida aos refugiados

Medida faz parte de uma série de reformas, que deverão ser apresentadas e detalhadas na próxima semana pelo Governo.

15 de novembro de 2025 às 22:33

O Governo britânico vai reduzir a proteção concedida aos refugiados, que serão "obrigados a regressar ao seu país de origem logo que seja considerado seguro", anunciou este sábado o Ministério do Interior num comunicado.

Esta medida faz parte de uma série de reformas, que deverão ser apresentadas e detalhadas na próxima semana pelo Governo, com o objetivo de reduzir o número de migrantes a chegar ao Reino Unido.

Atualmente, o estatuto de refugiado no Reino Unido dura cinco anos, após os quais estas pessoas podem pedir autorização de residência permanente e ficam com um caminho aberto para tentarem obter a cidadania.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8