page view

Renfe suspendeu comboios de alta velocidade entre Madrid e Galiza devido aos incêndios em Espanha

Empresa colocou em marcha um plano de transporte alternativo com autocarros para os passageiros dos cinco comboios afetados pela suspensão do serviço.

14 de agosto de 2025 às 18:43

A Renfe suspendeu esta quinta-feira o tráfego na linha de alta velocidade Madrid-Galiza devido à evolução negativa dos incêndios em Espanha próximos à infraestrutura ferroviária.

A empresa, única operadora dessa linha, anunciou nas suas redes sociais que "todos os serviços" entre Madrid, Zamora e Ourense estão esta quinta-feira suspensos, de acordo com a agência Efe.

O incêndio entre os municípios de A Mezquita e A Gudiña, em Ourense, já obrigou, na quarta-feira, a interromper o serviço entre Madrid e Galiza a partir das 15h15, sem possibilidade de retomá-lo durante a tarde.

Hoje, o incêndio florestal passou de A Mezquita (Ourense) para a localidade de Castromil e obrigou a interromper a circulação a partir das 11h45.

Perante esta situação, a Renfe pôs em marcha um plano de transporte alternativo com autocarros para os passageiros dos cinco comboios afetados pela suspensão do serviço entre Madrid e a Galiza, concretamente no troço entre Puebla de Sanabria (Zamora) e Ourense.

A Renfe também indicou que os últimos comboios previstos para circular nesta quinta-feira em direção a Zamora foram o comboio especial que partiu de Madrid às 10:45 e um comboio Alvia que partiu da capital às 15h00.

Além disso, os últimos comboios com destino à capital foram um de alta velocidade de Sanabria às 15h00 e um Alvia Zamora-Madrid, que partiu às 17h00.

Perante esta situação, a Renfe permite o cancelamento e a troca de bilhetes sem custos, enquanto continua "a trabalhar para garantir a chegada ao destino dos passageiros que se encontram em trânsito".   

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8