Resultados são conhecidos quando a empresa está a sofrer as consequências do envolvimento de Musk no governo de Donald Trump.
O lucro da Tesla no primeiro trimestre caiu mais de dois terços (71%), em termos homólogos, por entre uma revolta contra a empresa do carro elétrico de Elon Musk, que se refletiu nas vendas e na acentuada desvalorização bolsista.
Os números da empresa, divulgados esta terça-feira, indicam uma contração do resultado líquido em 71%, para 409 milhões de dólares, apesar de uma baixa das vendas de nove por cento, para 19,33 mil milhões de dólares. As expectativas dos observadores do setor, consolidadas pela FactSet, apontavam respetivamente para 1,44 mil milhões e 21,13 mil milhões:
Os resultados dececionantes são conhecidos quando a empresa está a sofrer as consequências do envolvimento de Musk no governo de Donald Trump, onde lidera um departamento, dito de Eficiência Governamental, que tem promovido despedimentos massivos, além do seu apoio à extrema-direita na Europa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.