page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Refúgio Proibido Um refúgio. Dois corações. Mil segredos.

Ryanair encerra base em Berlim devido ao aumento das taxas aeroportuárias

Empresa irá deixar de operar desde a capital alemã no dia 24 de outubro.

24 de abril de 2026 às 17:41

A Ryanair vai encerrar a base na capital da Alemanha, Berlim, no dia 24 de outubro, reduzindo em 50% o número de voos que opera na cidade durante o inverno, devido ao aumento das taxas "já elevadas" no aeroporto.

Com esta decisão, os sete aviões que até agora operavam na capital alemã passarão a operar em aeroportos "de menor custo", nomeadamente em Estados da União Europeia (UE) "que eliminaram as taxas de aviação", como a Suécia, a Eslováquia, a Albânia ou a Itália.

A companhia aérea 'low cost' irlandesa tomou esta decisão depois de o aeroporto de Berlim ter anunciado um aumento das taxas de 10% entre 2027 e 2029, quando "as suas taxas elevadas" já aumentaram 50% desde a pandemia, apesar de o tráfego "ter desmoronado".

"A política aeronáutica alemã falhou aos seus cidadãos, uma vez que se baseia em impostos elevados sobre a aviação e em custos aeroportuários excessivos para combater uma ineficiência sem solução", sublinhou a companhia aérea num comunicado.

A Ryanair iniciará as negociações com os funcionários da base "em breve" e os trabalhadores terão a opção de serem transferidos para outros pontos da rede da Ryanair na Europa.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Boa Tarde

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8