Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Secretário de Estado demite-se por chegar 2 minutos atrasado ao parlamento

Michael Bates falhou inicio de uma sessão de perguntas e respostas.
1 de Fevereiro de 2018 às 11:55
Michael Bates, secretário de Estado do governo espanhol, pediu a demissão por ter chegado dois minutos atrasado ao parlamento.

O membro do governo devia ter chegado às 15h00 mas atrasou-se dois minutos, falhando a primeira pergunta de uma sessão de perguntas e respostas.

Michael Bates disse sentir-se "envergonhado" por não ter chegado a horas e informou que ia pedir a demissão. Saiu da sala enquanto se faziam ouvir gritos de "não" na Câmara dos Lordes.

"Quero pedir as mais sinceras desculpas à baronesa Lister pela minha descortesia ao não estar no meu lugar para responder à pergunta dela sobre um assunto muito importante no início da sessão", disse Bates. "Sempre acreditei que nos devemos reger pelos mais altos padrões de cortesia e respeito quando respondemos em nome do governo às questões legítimas da legislatura. Estou envergonhado por não ter estado no meu lugar e portanto vou entregar a minha demissão à primeira-ministra com efeitos imediatos. Lamento", disse o secretário de Estado do Departamento para o Desenvolvimento Internacional.

Segundo o The Guardian a demissão não foi aceite e Ruth Lister já enviou uma nota a Bates pedindo que reconsiderasse.

Ruth Lister Michael Bates Câmara dos Lordes Guardian política
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)