page view

Seis detidos por desvio de combustível no centro de Moçambique

Gasóleo foi "subtraído de forma fraudulenta" em camiões de transporte de longo curso, num dos parques do bairro Inhamizua, e em coordenação com os motoristas dos veículos.

28 de junho de 2025 às 10:45

A polícia moçambicana deteve seis pessoas na posse de 22 recipientes contendo gasóleo extraído em veículos de transporte de combustível na cidade da Beira, em Sofala, no centro de Moçambique, disse este sábado à Lusa fonte oficial.

"Cerca das 16h00 [15h00 em Lisboa] do dia 26 de junho a polícia desencadeou uma rusga dirigida na via pública, no bairro Inhamizua, que culminou na detenção de seis cidadãos nacionais (...) e apreendido na sua posse 22 recipientes de 20 litros cada contendo combustível (diesel)", disse Dércio Chacate, porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM), na província de Sofala.

Segundo a polícia, o gasóleo foi "subtraído de forma fraudulenta" em camiões de transporte de longo curso, em um dos parques do bairro Inhamizua, e em coordenação com os motoristas dos veículos.

"Estes, para se livrarem do ato, tentaram sem sucesso aliciar os membros da PRM encarregues das diligências", acrescentou o porta-voz, referindo que a tentativa de suborno foi também uma das razões para a detenção do grupo.

O combustível foi depositado na subunidade policial e o dinheiro do suborno apreendido, avançou a polícia, acrescentando que decorrem diligências para a identificação dos proprietários dos camiões.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8