page view

Sniper britânico salva pai e filho

Forças especiais intervieram para evitar decapitação de ‘infiéis’ xiitas e abateram três jihadistas do ISIS.

13 de agosto de 2015 às 14:50

Um sniper das forças especiais britânicas salvou um pai e um filho sírios de serem decapitados por jihadistas do Estado Islâmico (ISIS) com três disparos certeiros a mil metros de distância.

O "ato heroico", como foi descrito pela imprensa britânica, ocorreu em julho no norte da Síria. Uma patrulha infiltrada das SAS aproximou-se de uma aldeia junto à fronteira turca e deparou-se com um julgamento sumário levado a cabo por jihadistas do ISIS perante uma multidão aterrorizada. No chão, vários corpos decapitados faziam prever o destino dos réus seguintes, um homem e uma criança com cerca de 8 anos, pai e filho, membros de uma seita xiita considerada infiel pelo ISIS. Iam ser executados por recusarem renunciar à sua fé.

Impedido de solicitar apoio aéreo devido à presença de civis, o comandante britânico chamou o sniper da equipa, que entrou em ação no momento exato em que o carrasco, armado com uma faca, se preparava para decapitar pai e filho, vendados e ajoelhados à sua frente. O tiro certeiro foi disparado a mil metros de distância e atingiu o jihadista na cabeça. Aproveitando a confusão, o sniper abateu rapidamente outros dois terroristas, levando à fuga dos restantes.

O relato da façanha foi feito por fonte anónima das SAS ao ‘Daily Star’. O Ministério da Defesa não comenta operações das forças especiais.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8