page view

Supremo nega favor a Lula da Silva

Decisão sobre habeas corpus foi adiada para abril.

24 de março de 2018 às 10:19

A presidente do Supremo Tribunal brasileiro (STF), Carmen Lúcia, negou ontem que o tribunal tenha favorecido indevidamente o ex-presidente Lula da Silva ao conceder-lhe, na quinta-feira, um salvo-conduto que o livra da prisão até 4 de abril, data da próxima sessão do tribunal.

Carmen Lúcia declarou que o adiantado da hora e o cansaço dos juízes não permitiu continuar a sessão, que já durava há horas, e que analisava um pedido de habeas corpus que permitisse a Lula aguardar em liberdade o fim do processo no qual, em janeiro, foi condenado a 12 anos de cadeia por corrupção.

Segundo a juíza, Lula não pode ser privilegiado, mas também não deve ser prejudicado e, como o atraso na votação foi culpa dos magistrados, foi-lhe concedido o salvo-conduto até à sessão em que o caso será decidido, pois havia o risco de o tribunal que o condenou decretar a prisão no próximo dia 26.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8