page view

Terrorista italiano que fugiu do Brasil já chegou a Roma

Battisti, 64 anos, saiu do avião a sorrir e sem usar algemas, cercado por cerca de dez policias.

14 de janeiro de 2019 às 11:32

Cesare Battisti, o ex-ativista de extrema esquerda que foi condenado por quatro homicídios e foi detido na Bolívia este domingo chegou a Itália esta segunda-feira para cumprir uma pena de prisão perpétua. 

O terrorista aterrou esta segunda-feira em Roma e será levado para a prisão de Rebibbia. Saiu do avião sem algemas, com um sorriso nos rosto e um forte dispositivo de segurança, com cerca de 10 polícias, à sua volta.

O terrorista italiano Cesare Battisti, viveu no Brasil durante anos sob a proteção do ex-presidente Lula da Silva. Fugiu do Brasil no mês passado, após o presidente Jair Bolsonaro prometer entregá-lo à Justiça italiana.

Battisti, de 64 anos, foi condenado a prisão perpétua no final dos anos 70 em Itália por quatro homicídios atribuídos ao grupo terrorista de extrema-esquerda Proletariados Armados Pelo Comunismo (PAC), mas fugiu da cadeia em 1981.

Após vários anos em fuga, fixou-se no Brasil, onde o ex-presidente Lula lhe atribuiu o estatuto de refugiado, impedindo assim a sua extradição para Itália. Casou com uma brasileira e tornou-se escritor de romances policiais.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8