Donald Trump assinou, esta quinta-feira, a ordem executiva para a compra por investidores da rede social.
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou esta quinta-feira a ordem executiva para a compra por investidores maioritariamente norte-americanos das operações da rede social TikTok nos EUA à chinesa ByteDance. O vice-presidente dos EUA, JD Vance, afirmou que a operação avalia o TikTok no país em cerca de 14 mil milhões de dólares ( cerca de 13,16 mil milhões de euros).
Na assinatura da ordem executiva, Trump disse que o negócio, quando concluído, protegerá os dados dos utilizadores norte-americanos, com a Oracle a ajudar a tornar seguro o algoritmo na versão americana do TikTok. O líder dos EUA disse ainda que a operação tem a aprovação do Presidente chinês, Xi Jinping.
A identidade dos compradores não é ainda conhecida oficialmente e ainda poderão surgir mais investidores. A Bloomberg adiantou que a Oracle, a Silver Lake Management e a MGX, de Abu Dhabi, estão a negociar a entrada no capital da empresa e que deterão cada uma cerca de 15%, tendo direito a nomear membros para o conselho de administração.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.