Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Três desaparecidos após incêndio em petrolífera mexicana Pemex

A explosão ocorreu às 03h40 de quarta-feira.
3 de Abril de 2015 às 15:59
Petrolífera mexicana Pemex
Petrolífera mexicana Pemex FOTO: EPA

A empresa mexicana Pemex anunciou que estão desaparecidos três funcionários desde o incêndio e explosão que ocorreu na quarta-feira numa das suas plataformas de petróleo no Golfo do México, que provocou quatro mortos e 16 feridos.

"Após a última contagem realizada em diferentes plataformas na área, não conseguimos localizar três funcionários, dois (subcontratados) da Cotemar e outro de Pemex", informou a empresa em comunicado.

A empresa pública também confirmou a identidade dos quatro mortos - um funcionário da plataforma de Pemex e três de Cotemar - acrescentando que três dos nove feridos hospitalizados já tiveram alta hospitalar na manhã de quinta-feira.

Funcionários e peritos da justiça mexicana e da Agência Nacional de Segurança Industrial e proteção ambiental do sector dos hidrocarbonetos (ASEA) chegaram na quinta-feira ao local da tragédia, a plataforma Abkatun A-Permanente, para começar a investigação sobre as causas do acidente.

A explosão ocorreu às 03h40 de quarta-feira (09h40 GMT) e levou à evacuação de 300 trabalhadores da plataforma localizada a 85 quilómetros da costa, que é desde a década de 1970 uma das áreas de mineração mais importantes do petróleo mexicano.

Esta área do mar, onde há cerca de 200 plataformas Pemex, produz 78% do petróleo bruto do país.

Pemex Golfo do México incêndio petrolífera
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)