page view

Três mortos em ataque aéreo a hospital dos Médicos Sem Fronteiras

Ataque em Kunduz, Afeganistão.

03 de outubro de 2015 às 08:15

Três membros do pessoal dos Médicos Sem Fronteiras (MSF) morreram esta sexta-feira na sequência de um bombardeamento noturno sobre um centro de cuidados de saúde daquela organização em Kunduz, cidade afegã recuperada aos talibãs pelo exército.

"Pelas 2:10 locais (23h20 de sexta-feira em Lisboa), o centro de trauma dos MSF em Kunduz foi atingido várias vezes durante um ataque continuado e ficou bastante danificado", afirmou a organização em comunicado.

Mais de 30 funcionários desapareceram na sequência dos ataques cuja origem permanece indeterminada, segundo a MSF.

A tomada de Kunduz, na segunda-feira passada, foi a conquista militar mais importante dos talibãs desde que em 2001 foram afastados do poder após a ofensiva liderada pelos Estados Unidos.

O exército afegão recuperou na quinta-feira o controlo da cidade afegã de Kunduz, no norte do país, mas combates entre as forças governamentais e  os talibãs continuaram nos últimos dias.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8