page view

Trio rouba 30 pessoas em ponto turístico do Rio

Trinta pessoas que faziam caminhada numa trilha do Parque Lage, no bairro do Jardim Botânico, zona sul da cidade brasileira do Rio de Janeiro, foram assaltadas por três homens armados, que as interceptaram no meio do passeio. O local é um ponto turístico muito procurado tanto por habitantes do Rio, entre os quais grande número de crianças, quanto por turistas que visitam a chamada 'Cidade Maravilhosa'.

18 de fevereiro de 2013 às 22:57

Dominando todos com as armas, e ameaçando até disparar sobre um idosos que ficou mais nervoso que os demais, os suspeitos  tiraram das vítimas tudo o que levavam. Carteiras, relógios, fios de ouro, telemóveis e o que de mais tinha algum valor foram levados pelos criminosos, que não se comoveram com os apelos de uma das vítimas, Flávia Costa, recém-casada, para não lhe levarem a aliança.

“Como acabei de casar, pedi para que não levassem a minha aliança, mas a resposta foi um deles apontar a arma para a minha cabeça”, contou Flávia, ainda assustada com o arrastão. Curiosamente, apesar de viver no Rio de Janeiro, aquela foi a primeira vez que ela se aventurou a fazer um passeio numa trilha da cidade.

Na esquadra, todas as vítimas, além de assustadas e revoltadas por terem perdido os seus pertences, mostravam-se igualmente indignadas pela ausência de segurança no Parque Lage, que deveria ser feita por guardas municipais. E isso sendo o referido parque considerado ponto turístico, constando como agradável opção de passeio em contacto com a natureza em todos os grandes guias turísticos do Rio, distribuídos principalmente a quem chega à cidade e que é incentivado a visitar o local.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8