page view

Trump disse ao seu círculo político que Musk estará de saída nas próximas semanas

Muitos membros da administração começam a sentir-se frustrados com a imprevisibilidade das ações do multimilionário.

02 de abril de 2025 às 16:56

O presidente norte-americano Donald Trump disse ao seu núcleo político, incluindo membros do seu gabinete, que Elon Musk irá abandonar o cargo de parceiro governativo nas próximas semanas, avançou o jornal americano Politico.

Trump mantém-se satisfeito com a iniciativa de Musk e do Departamento de Eficiência Governamental, mas ambos decidiram que estará na hora do multimilionário regressar aos negócios, de acordo com três fontes próximas de Donald Trump que pediram anonimato.

A retirada de Musk surge num momento em que muitos membros da administração Trump começam a sentir-se frustrados com a imprevisibilidade das ações do multimilionário, encarando-o como uma responsabilidade política.

A situação denota uma mudança brusca na relação entre o presidente norte-americano Musk. Há um mês, a Casa Branca e os aliados republicanos previam que Musk estava "aqui para ficar" e que Trump iria encontrar uma forma de estender o limite de 130 dias como "funcionário especial do governo".

Um alto funcionário do governo disse que é provável que Musk mantenha uma posição formal de conselheiro e deverá continuar a aparecer na Casa Branca, de vez em quando. Outro funcionário disse ainda que qualquer pessoa que pensa que o multibilionário vai desaparecer para sempre está "a enganar-se a ele mesmo".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8