page view

Trump diz "com grande certeza" que o suspeito do assassinato de Charlie Kirk foi capturado

Kirk foi baleado enquanto discursava na Universidade Utah Valley.

12 de setembro de 2025 às 13:16

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou esta sexta-feira que acredita "com um alto grau de certeza" que o suspeito de ter matado Charlie Kirk já foi capturado.

O FBI divulgou na quinta-feira fotos e um vídeo da pessoa que acreditam ser a responsável.

Mais de sete mil pistas sobre o suspeito de ter matado de Charlie Kirk foram recebidas pelas autoridades que ainda não divulgaram o nome do assassino nem citaram um motivo para o assassinato.

"Não podemos fazer o nosso trabalho sem a ajuda do público", disse o governador Spencer Cox durante uma conferência de imprensa na quinta-feira com o diretor do FBI, Kash Patel.

Segundo relata o jornal norte-americano, The New York Times, citando um agente de segurança, um homem na casa dos 20 terá sido detido na quinta-feira à noite pela polícia local de Utah. Alegadamente, o homem em questão foi preso perto do Parque Nacional Zion, que fica a centenas de quilómetros do campus da univeridade.

Os vídeos divulgados nas redes sociais mostram Kirk, um aliado próximo do presidente Donald Trump que desempenhou um papel influente na mobilização de jovens eleitores republicanos, a falar para uma multidão quando de repente, um tiro é disparado. 

Segundo informação divulgada pelas autoridades, o atirador, que os investigadores acreditam ter se misturado com a multidão que estava presente no campus universitário, disparou um tiro do telhado. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8