page view

Trump submete-se a exames médicos após apresentar problemas na fala

Presidente dos EUA apresentou dificuldades de dicção durante discurso sobre a questão de Jerusalém.

08 de dezembro de 2017 às 13:03

Donald Trump, o presidente dos Estados Unidos da América, vai-se submeter a exames médicos no início de 2018, cujos resultados serão divulgados publicamente. O anúncio foi feito pela porta-voz da Casa Branca, dias depois de vários meios de comunicação terem especulado sobre o estado de saúde do magnata norte-americano.

"O presidente tem um exame médico agendado para a primeira parte do próximo ano. Não é nada mais do que o exame físico completo a que se submetem a maior parte dos presidentes. O médico vai divulgar os resultados posteriormente", afirmou Sarah Huckabee Sanders, em declarações à imprensa.

Tal exame será realizado no Centro Médico Militar Nacional Walter Reed, o hospital onde os presidentes dos EUA comparecem regularmente para avaliarem o seu estado de saúde.

Os rumores de que Donald Trump poderá não estar totalmente bem de saúde surgiram após o discurso polémico do presidente, no qual este reconheceu Jerusalém como capital de Israel. Ao longo do discurso, Trump apresentou alguns problemas de dicção ao pronunciar certas palavras, algo justificado com "secura" na garganta pelos representantes da Casa Branca.

"Houve muitas perguntas sobre isso. Francamente, perguntas bastante ridículas até. A garganta do presidente estava só um pouco seca, nada mais do que isso", adiantou a porta-voz Sarah Huckabee Sanders.

A juntar aos aparentes problemas de fala do magnata, as revelações feitas recentemente por Corey Lewandowski, o ex-chefe de campanha do presidente, também deixaram a população norte-americana preocupada com o estado de saúde do multimilionário. No seu livro, Corey Lewandowski revela que Trump é viciado em hambúrgueres do McDonald's, bem como de outras cadeias conhecidas de 'fast food' (comida rápida).

Recorde-se que Donald Trump, atualmente com 71 anos, é a pessoa mais velha a ser eleita para a presidência dos EUA, em novembro do ano passado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8