page view

"Vai haver muita morte": Trump avisa que vem aí a "pior semana" de coronavírus nos EUA

Vão ser disponibilizadas 29 milhões de doses de um medicamento contra a malária para pacientes com Covid-19.

04 de abril de 2020 às 22:15

O presidente norte-americano, Donald Trump, avisou que as "próximas duas semanas" vão ser as mais difíceis nos Estados Unidos e que "haverá muita morte" devido ao novo coronavírus.

"Esta vai ser, provavelmente, a pior semana. Vai haver muita morte, infelizmente", disse Trump, indicando que quer "a menor perda de vida possível" e afirmando que existem áreas do país que estão a exagerar nos pedidos de auxílio ao governo norte-americano contra aquela que considera ser a "maior batalha desde 1917".

As declarações do chefe de Estado dos EUA durante o habitual briefing sobre a doença chegam numa altura em que o país ultrapassou a barreira dos 300 mil casos confirmados de Covid-19, registando mais de oito mil mortes no país.

Na mesma, Trump indicou que 29 milhões de doses de um medicamento contra a malária será disponibilizado para pacientes com o novo coronavírus e que mil militares foram destacados para a cidade de Nova Iorque para ajudarem os profissionais de saúde no combate contra a Covid-19.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8