page view

"Vamos seguir em frente": Mãe biológica de Simone Biles implora por perdão depois de superar vício da droga

Campeã olímpica foi criada pelo avô.

14 de agosto de 2024 às 11:37

Shanon Biles, a mãe biológica da ginasta olímpica norte-americana Simone Biles, quer voltar a ter uma relação com a filha, depois de a toxicodependência as terem separado. Shanon disse que quer pedir perdão à filha pelo passado e que ainda anseia por fazer as pazes, avança o Daily Mail

A mulher perdeu a guarda dos filhos quando Simone era ainda uma criança. Primeiro passaram por um lar de acolhimento, depois, o pai de Shanon e avô de Simone, Ronald, de 75 anos, decidiu intervir e adotou, juntamente com a mulher Nellie, Simone e a irmã Adria.

Segundo a mesma fonte, os dois filhos mais velhos de Shanon, Tevin, atualmente com 29 anos, e Ashley, com 34, foram acolhidos pela irmã de Ronald.

Shanon, de 52 anos, acumulou dívidas e durante anos viveu na mesma casa, numa na esquina do bairro de Franklinton, nos EUA, dominado pelo crime.

"Foi difícil desistir dos meus filhos, mas tive de fazer o que tinha de fazer. Não era capaz de cuidar deles. Ainda estava a consumir e [o meu pai] não queria que eu entrasse e saísse da vida deles quando não estava bem', explicou a mãe de Simone Biles ao DailyMail

Shanon revelou a tristeza que sente por não ter participado em grandes eventos da vida da campeã olímpica, como o casamento da filha, no ano passado, com o jogador da NFL Jonathan Owens.

"Só queria pedir-lhe que me perdoasse. Podemos seguir em frente? Não me julguem pelo meu passado. Vamos seguir em frente", disse a mulher.

De acordo com o Daily Mail, Shanon enfrentou 36 ações judiciais por vários crimes. Em 2020 foi considerada culpada de agressão e ficou sob pena suspensa de 180 dias e liberdade condicional até janeiro de 2022.

A mulher não voltou a envolver-se em problemas desde 2022 e, atualmente, trabalha como operadora de caixa numa mercearia. Ainda assim continua sem ter qualquer tipo de relação com a filha.

"O que ouço sobre a Simone, ouço através do meu pai. Falo com o meu pai a toda a hora. Agora estamos bem. Ele fez anos há pouco tempo e eu liguei-lhe para lhe desejar feliz aniversário", contou Shanon.

Quando Ronald adotou Simone e Adria, Shanon ficou ressentida com o pai, sentiu que ele a estava a trair por ter cortado todo o contacto entre ela e os filhos, revela o Daily Mail.

"Na altura não percebi, mas anos mais tarde percebi porquê. Tinha de lidar comigo primeiro", disse a mulher.

Simone e Adria cresceram em Houston, no Texas, a mais de 1000 quilómetros de distância de Shanon.

O pai biológico de Simone, Kevin Clemons, também não tem contato com a filha e, tal como a mãe, teve problemas de dependência.

Shanon ainda mantém contato com ele e, contou, que também ele, gostaria de construir uma relação com a filha.

A mãe de Simone revelou que tem o número de telemóvel da filha, mas que não a vai contactar por sentir que a iniciativa tem de partir dela, sem a pressionar.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8