page view

Venâncio Mondlane regressa a Maputo para participar na marcha do dia 7

Candidato derrotado, que reclama vitória, nas eleições moçambicanas revela estar fora da capital para “organizar ideias.

01 de novembro de 2024 às 20:27

O candidato derrotado nas eleições de Moçambique, Venâncio Mondlane, que permanece em parte incerta, na noite desta sexta-feira a intenção de participar na marcha nacional sobre Maputo que ele próprio promoveu para a próxima quinta-feira. “Vou fazer parte da marcha. Estarei lá em grande, antes da oito horas”, revelou Venâncio Mondlane durante mais uma transmissão ao vivo na rede social Facebook feita no final do segundo dia da greve geral decretada pelo candidato que reclama vitória nas eleições.

Mondlane tentou assim colocar um ponto final na especulação que reina em alguns setores da sociedade moçambicana sobre a ausência deliberada numa fase tão conturbada da vida do país. “Tive que sair para organizar ideias”, explicou o candidato que contesta os resultados divulgados pela Comissão Nacional de Eleições de Moçambique dão vitória a Daniel Chapo, candidato da Frelimo, partido que assim se perpetua no poder.

Na 'live' no Facebook, Mondlane apelou à polícia para estar ao lado dos moçambicanos neste período que classificou de “manifestação contra o assassinato do povo moçambicano”.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8