Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Visa vai comprar Visa Europa por 21,2 mil milhões de euros

Empresa diz que negócio irá unificar "a marca global".
2 de Novembro de 2015 às 13:07
Compras, cartões Visa, Visa Europe, Sérgio Botelho, economia, negócios e finanças
Compras, cartões Visa, Visa Europe, Sérgio Botelho, economia, negócios e finanças FOTO: Getty Images
A multinacional norte-americana de serviços financeiros Visa anunciou esta segunda-feira que chegou a um cordo para comprar a Visa Europa, num investimento que pode chegar aos 21,2 mil milhões de euros (23,4 mil milhões de dólares).

A aquisição da Visa Europa pela norte-americana Visa Inc. irá permitir unificar "a marca global", refere em comunicado a empresa norte-americana, citada pela agência de informação financeira Bloomberg.

Numa primeira fase, o acordo prevê o pagamento de 16,5 mil milhões de euros por parte da Visa Inc., montante que deverá aumentar em mais 4,7 mil milhões de euros, sublinha.

Além disso, o primeiro pagamento pela aquisição da Visa Europa será concretizado através da entrega de 11,5 mil milhões de euros em dinheiro vivo e outros cinco mil milhões de euros em ações da Visa Inc.

O acordo entre a norte-americana Visa e a Visa Europa, um conjunto de bancos europeus que se associaram e que possuem atualmente mais de 500 milhões de cartões de pagamento de débito e crédito, pretende dar à companhia um maior poder em termos de competitividade a nível mundial.

As duas companhias, a rede de pagamentos norte-americana Visa Inc. e a rede europeia Visa Europa, operam separadamente desde 2004.
Visa Inc Visa Europa economia negócios e finanças negócios (geral)
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)